Click em PARTICIPAR DESSE SITE e Seja minha Amiga (o) e Seguidora do Blog:

Translate

segunda-feira, 7 de julho de 2014

MURAL DE TAREFA

Achei que não haveria necessidade de montar um cartaz para observar quem estava fazendo tarefa, afinal de contas a turminha está no 5º ano. Mas acabei por fazer e agora o controle é maior, tanto na participação do aluno, quanto a minha função de incentivo através das tarefas. Estou gostando muito e quem faz tarefa mais ainda.Já quem não gosta de fazer tarefa você já imagina, não é mesmo.?

Leia esse artigo sobre a importância da tarefa, achei muito interessante. 

Lição de casa: um dever para todo dia

A tarefa de casa é uma atividade importante para a formação dos estudantes - e deve ser incentivada por pais e professores

04/05/2013 18:36
Texto Marina Azaredo

"As funções da lição de casa são sistematizar o aprendizado da sala de aula, preparar para novos conteúdos e aprofundar os conhecimentos", explica Luciana Fevorini, coordenadora de ensino fundamental II do Colégio Equipe, em São Paulo. "Analisando os exercícios que os alunos resolvem sozinhos em casa, o professor pode descobrir quais são as dúvidas de cada um e trabalhar novamente os pontos em que eles apresentam mais dificuldades." 

"O grande desafio do professor é fazer com que o aluno consiga atribuir significado à lição de casa", diz Eliane Palermo Romano, coordenadora pedagógica da Escola Comunitária de Campinas. "O aluno precisa perceber a função das tarefas para que compreenda sua importância", reitera Cleuza Vilas Boas Bourgogne, diretora pedagógica da Escola Móbile, de São Paulo. 

CARINHA VERDE QUEM FEZ A TAREFA E CARINHA VERMELHA PARA QUEM NÃO FEZ.


Nenhum comentário:

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...