Click em PARTICIPAR DESSE SITE e Seja minha Amiga (o) e Seguidora do Blog:

Translate

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

JOGOS DE MATEMÁTICA - MULTIPLICAÇÃO E ADIÇÃO

Gosto de trabalhar com jogos simples em sala de aula, o tempo é curto e o conteúdo imenso. Enfim, esse jogo Quadro da Adição os meus alunos pegaram 2 milhos e em dupla jogavam na cartela, onde caísse eles teriam que somar. Eles brincaram, riram e se divertiram somando. 

O aluno deverá jogar dois dados, se cair por exemplo 3 x 6 = 18 ele então registrará na folha quadriculada o produto. Cada vez que lançar o dado deverá colorir o produto de cores diferentes para melhor visualização. Esse jogo parece simples, mas costuma na primeira vez o aluno ficar um pouco confuso. Mas na segunda é só divertimento. 
REGISTRO DO JOGO DOS TRIÂNGULO - PODE TIRAR O NÚMERO 2 E COLOCAR QUALQUER FATO.

Esse jogo o alunos lança dois dados e multiplica os números que aparecer em seguida escreve  na folha de registro. 


O aluno decide com o amigo qual fato eles irão jogar e em seguida joga o milho ou até mesmo uma bolinha feita de papel e no número que cair ele irá multiplicar. Em seguida registra o fato e o produto na folha de registro para que o professor possa fazer oralmente e em seguida no quadro o registro dos fatos e poder conferir a resposta. O ideal é que seu adversário faça a correção do seu jogo 
Esse jogo é só jogar milho em cima começando com 2 parcelas e depois 3 parcelas para dificultar e somar. É importante que o aluno faça a soma de cabeça. 

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CONTAS DE 3 ORDENS E MULTIPLICAÇÃO




 No recreio você já observou o quanto de comida os alunos acabam deixando no prato? Sendo assim resolvi fazer essa matriz para conscientizar os alunos e para introduzir o conteúdo medida de massa. 
É assustador quando os alunos percebem que a comida dele no prato não faz diferença, mas a comida dele com os dos colegas, a diferença é enorme. Não esqueça de deixar seu comentário.


ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - LITRO

Sou fã de café e um dia desses estava coando meu café e meu esposo chegou com uma embalagem de coador reutilizável, na mesma hora, pequei um papel e uma caneta e montei uma matriz. Quando apliquei essa matriz em sala de aula fiz questão de coar um cafezinho com os alunos, e não é que eles acharam interessante. E quem não tomava café resolveu tomar. 
Enfim mais uma maneira de cativar essa turminha. Se gostou deixe um comentário, sua opinião é super importante. 



JOGOS - PROALFA

Resolvi fazer jogos para trabalhar com a turminha de maneira lúdica. Os jogos ajudaram muito para preparação do PROALFA. Espero que gostem, qualquer dúvida, estou a disposição. 
Obs: As imagens coloridas eu aproveitei de livros velhos de alfabetização. 



































PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...