Click em PARTICIPAR DESSE SITE e Seja minha Amiga (o) e Seguidora do Blog:

Translate

sábado, 13 de março de 2021

VOLTA ÀS AULAS - Plano de aula de acordo com a BNCC: Bolinha de sabão

(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos. 

(EI01ET04) Manipular, experimentar, arrumar e explorar o espaço por meio de experiências de deslocamentos de si e dos objetos.

Bolinha De Sabão  - Trio Esperança


Sentado na calçada

De canudo e canequinha

Dublec dublim

Eu vi um garotinho

Dublec dublim (bis)

Fazer uma bolinha

Dublec duplim

Bolinha de sabão

Eu fiquei a olhar

Eu pedi para ver

Quando ele me chamou

E pediu pra com ele brincar

Foi então que eu vi

Como era bom brincar

Com bolinha de sabão

Ser criança é bom

Agora vou passar

A fazer bolinha de ilusão


Mágico, não é?

Mas o que isso tem que ver com aprendizagem e desenvolvimento infantil.

RESPOSTA: TEM TUDO QUE VER!



Nenhum comentário:

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...